jueves, 11 de junio de 2015

bilhete de amor manchado de café

em cima da pia, ao lado da torradeira, de pé, escrevi pra você o último bilhete de amor. fui buscar a bic em cima da minha mesa cheia de livros, uma bagunça total, e apoiei a xícara de café em cima do papel. manchou. 

você decidiu ir: uma proposta irrecusável, uma vida nova, um avião, 17 horas de voo, alguns remédios pra dormir, sua série favorita. eu fiquei, com a minha bicicleta, a minha mesa cheia de livros, o meu cesto cheio de roupa, a minha louça cheia de pia. eu fiquei, com o seu cheiro nas dobradiças das portas, nos vãos das janelas, em tudo quanto é buraco. 
apesar disso, cuidei de tudo antes de você partir. lembra do seu bilhete com algumas instruções? sua maior preocupação era a sua mãe e as  suas plantas. por que eu estava fazendo aquilo? por que eu cuidei de tudo?  

mas, fique tranquilo. eu cuidei de tudo. das suas plantas, da geleia de frutas vermelhas que morava na sua geladeira desde março. liguei pro banco cancelando o seu cartão e pra sua mãe, dizendo que você voltaria, porque eu precisava dar a ela alguma coisa para acreditar.
eu acreditei nos gerânios que você me deu, naquela manhã explodindo azul. 

sabe, preciso confessar uma coisa. eu quase fiquei pra trás nesse pega-pega, porque eu nunca fui muito boa em esportes. mas no amor eu me esforço. me falta fôlego e me falta tanto... mas no amor eu me esforço. eu estudo a matéria. eu faço aula particular. eu nunca quis reprovar. mas existe algo que nos diferencia. é a coragem. enquanto você parte, eu fico. enquanto você não encara as próprias plantas e a própria mãe, eu faço isso. eu me esforcei. você sabe o quanto eu quis uma casa com quintal, mesmo que pequeno; uma cadeira de balanço no jardim, o manjericão plantado ao lado do orégano. você sabe que eu me esforcei. você perdeu por w.o. e no amor, eu quero que vá pro inferno a máxima de que "é importante competir". porra nenhuma, no amor eu quero ganhar. agora sei porque cuidei de tudo. por isso. porque eu me esforcei, até o último instante, até ouvir a campainha do aeroporto anunciando a última chamada para o seu voo. depois disso, voltei pra casa e recomecei. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario